Mindfulness é um estado mental que surge quando treinamos nossa mente para aumentar a percepção da única realidade que somos capazes de viver: o momento presente. É a nossa capacidade de desenvolver atenção consciente para tudo o que estamos fazendo. É a presença da mente que nos leva a observar e aceitar como estamos durante o nosso dia dia e como procedemos na vida.
Atualmente, grande parte da população mundial reconhece cada vez mais a importância e a necessidade de acessar esse tipo de atitude, tanto que o interesse científico nas práticas de mindfulness encontra cada vez mais espaço em importantes universidades e empresas, que reconhecem os benefícios, tanto para os estudantes quanto para os trabalhadores: maior atenção e maior desempenho.

METODOLOGIA
Para que voce precisa de mindfulness?
Desenvolver uma autopercepção constante; ficar no “aqui e agora”; identificar como a sua mente promove um círculo vicioso para comportamentos desnecessários; elevar a sua frequência vibracional; fortalecer o diálogo interno; criar o seu espaço de feliz solidão.
Autoconhecimento
A ausência de uma verdadeira educação a se conhecer e cuidar de si (espiritualmente e mentalmente, não apenas fisicamente) nos leva a viver como sonâmbulos, andamos no sono. Quanto você escuta a sua intuição? Como está a sua energia? Corpo, mente e alma estão trabalhando em uníssono?
Você é o protagonista
Proponho uma abordagem que envolve aprender e usar diferentes disciplinas. O importante é escolher e praticar o que você sente mais em sintonia, o que mais te leva à obtenção dos resultados desejados, o que funciona imediatamente para você.
Como funciona?
Que voce tenha ou faça parte de um team de trabalho, uma equipe, que deseja trabalhar sozinho, em casal ou com a sua família, atraves do caminho que mais atenda às suas necessidades, te acompanho a ficar mais consciente, a sair desse sono (ou continuar a manter-se fora, se você já saiu).
Autoconsciência
Ao experimentar pessoalmente, você será capaz de analisar constantemente seu estado atual e observar a qualidade de seus relacionamentos com outras pessoas, hábitos pessoais e profissionais, e começará ter um olhar um pouco mais elevado para a existência. A consciência vem, mas você precisa estar aberto para ela.
Melhore a sua existência
Como no coaching, você também é o protagonista: você aplicará as técnicas, a prática, notará como se percebe desde que iniciou ou retomou sua jornada como turista interior. Mais uma vez: quanto antes você mergulhar no processo de auto-observação e no relacionamento com a sua essência, tanto antes perceberá que está levando uma existência consciente. E sinto em te dizer mais: uma existência mais leve, mais significativa e joiosa.
COMO ACONTECE O PROCESSO?

Exercícios de atenção
Eles são direcionados com base no que você deseja alcançar, são práticos, iremos pratica-los durante as sessoes e você deverá replicá-los sozinho ou em grupo (ideal para equipes de empresa). Estes são exercícios de conscientização muito importantes que ajudam a ativar um modo de atenção vencedor para uma
existência mais completa. Se enquadram em duas categorias: – Exercícios de rotina: são exercícios externos, praticáveis em horários do dia em que acionamos o “piloto automático” e começamos a fazer as coisas repetidamente, deixando a mente vagar entre lembranças do passado ou preocupações com o futuro. Constantemente trazem seu foco de volta e o alinham instantaneamente, saindo do seu loop. Podem ser feitos em qualquer lugar, independentemente do ambiente externo. São breves e não têm regras específicas a serem seguidas. – Exercícios fora da rotina: são internos, realizáveis, dedicando mais alguns minutos exclusivamente ao seu caminho
interno. Servem para automatizar o seu estado mental adquirido com exercícios de rotina. É como aprender a se perceber enquanto minutos, horas e dias passam atravez um estado continuo de mindfulness. Um compromisso consigo mesmo, que nunca acaba, porque você vai amar a sua doce companhia.

Meditação
Existem tantos tipos de meditação quanto indivíduos no mundo. Isso ocorre porque é pessoal, íntimo, a melhor maneira de se conectar à sua essência só você pode senti-la. Nem todo mundo consegue permanecer sentado e imóvel por muito tempo em uma posição específica. Alguns meditam em silêncio, outros correndo, comendo, outros o fazem enquanto amam, outros se ajudam com os quatro elementos naturais. Vamos explorar varios jeitos, mas a meditação é uma habilidade, você pode adquiri-la, mas não pode ensiná-la. Os padrões que compartilho ao longo do caminho são fluidos. Deixo os ingredientes para você fazer a sobremesa. A receita? Você descobrirá que, dependendo de como misturar os ingredientes, vai criar diferentes docinhos deliciosos.

Leitura dos Chakra
E’ uma prática simples que permite descobrir se seus chakras estão alinhados e em equilíbrio ou não. Os Chakras são nossos 7 principais centros de energia, cada um relacionado a certas emoções, sensações, funções mentais e espirituais. Por negligenciarmos frequentemente nosso lado interno, não percebemos que, quando somos submetidos a tensões físicas ou emocionais, os chakras podem bloquear temporariamente. Diz-se, portanto, que os chakras, ou alguns deles, não estão em equilíbrio. Sabe-lo faz a diferença em uma jornada de mindfulness, porque os chakras são a porta de entrada para uma conexão mais profunda com a nossa essência. Difícil imaginar viver uma vida ignorando-os completamente. Depois de ler sua energia e descobrir quais dos seus chakras estão atualmente desequilibrados e precisam de sua atenção, você pode alinhá-los, ou seja, colocá-los em equilíbrio, desbloqueá-los. Com essa prática, mostrarei de maneira muito simples como você pode acessar seus chakras e harmonizar sua energia sempre que sentir a necessidade.